Cursos orientados para a formação de profissionais empreendedores com ênfase em princípios editoriais e modelos sustentáveis que garantam independência editorial

O curso Jornalismo independente: Como desenvolver projetos jornalísticos sustentáveis tem três módulos: Inspiradores, Empreendedores e Criadores.

Esta terceira e última fase, chamada de Criadores, traz técnicas, boas práticas de gestão e modelos de negócios para apoiar a sustentabilidade de projetos jornalísticos. Entre os temas estão desenvolvimento de produto jornalístico, análise de audiência, gestão de comunidades, segurança jurídica para projetos jornalísticos, LGPD, modelos de negócios baseados em publicidade, membros, eventos e modelos sem fins de lucro. 

O programa foi desenvolvido pela Abraji e conta com patrocínio da Meta.

O curso Jornalismo independente: Como desenvolver projetos jornalísticos sustentáveis tem três módulos: Inspiradores, Empreendedores e Criadores.

Neste segundo módulo vamos conhecer nove organizações jornalísticas brasileiras que atuam no meio digital. As sessões em vídeo serão apresentadas pelos fundadores dessas iniciativas. Eles irão compartilhar suas experiências e mostrar como atuam e enfrentam os desafios cotidianos do empreendedorismo digital no Brasil.

O programa foi desenvolvido pela Abraji e conta com o patrocínio da Meta.

O curso Jornalismo independente: Como desenvolver projetos jornalísticos sustentáveis será realizado em três módulos: Inspiradores, Empreendedores e Criadores

O primeiro módulo será online e assíncrono com oito sessões legendas em português disponibilizadas na plataforma de cursos da Abraji durante o mês de maio. A primeira etapa lança luzes ao futuro. Oito jornalistas que são referências internacionais em suas áreas de atuação falam sobre a visão da carreira e do trabalho, formando um rico mosaico de ideias que ajudarão os participantes a construir uma perspectiva própria sobre a profissão e os rumos do negócio jornalístico.

O programa foi desenvolvido pela Abraji e conta com apoio da ICFJ e patrocínio da Meta.