O curso Jornalismo Local 2021: práticas, técnicas e sustentabilidade é o terceiro programa de média duração para o jornalismo local criado pela Abraji com apoio do Facebook Journalism Project. A edição de 2021 conjuga princípios e práticas editoriais e modelos de negócios de modo a incentivar o empreendedorismo e oferecer técnicas e informações que apoiem o jornalismo e ajudem na sustentabilidade dos negócios. 

O programa será desenvolvido em 12 semanas, de 6 de setembro a 28 de novembro de 2021, combinando sessões gravadas com sessões ao vivo e um farto material de apoio.

Jornalismo Local Sustentável é o mais completo curso online já realizado no Brasil para profissionais que trabalhem em meios de comunicação de abrangência local ou que tenham projetos para empreender nesse setor. O curso é gratuito e aberto a jornalistas e tem duração de oito semanas, entre 21 de outubro e 13 de dezembro de 2019

Jornalismo Local Sustentável é um completo curso online para profissionais que trabalhem em meios de comunicação de abrangência local ou que tenham projetos para empreender nesse setor. O curso é gratuito e aberto a jornalistas e tem duração de oito semanas. A edição de 2020 será realizada entre 6 de Julho e 28 de Agosto.


Reconstrução do jornalismo local é uma nova edição do programa de treinamento, realizado em parceria com o Projeto Facebook para Jornalismo, e que já impactou mais de 5.000 jornalistas de todo o país. O curso é gratuito e está estruturado em quatro módulos temáticos que tratam de novos processos, ferramentas digitais, novas linguagens e modelos de cobertura e exploração de novos modelos de negócios e será realizado em 8 semanas, totalizando 40 horas/aula.